04 dezembro 2016

Como aprimorar seu Inglês



       Inglês atualmente está sendo meu foco principal, faço tanto por profissionalismo quanto por auto satisfação, há muitas coisas que eu gostaria de fazer que o inglês me permitiria e isso vai desde criação de conteúdo, absorção de conteúdo até me formar nessa área, apesar de que não sei se ainda mudo de ideia daqui para frente.


Imagem relacionada

    A paixão por Inglês começou desde pequena junto com a paixão por música Pop, meu amigo e eu escutávamos com bastante frequência e hoje ele está se formando em inglês. Logo, aprender inglês nunca foi uma tarefa nem nada, apenas algo que eu fazia porque gostava, se bem que eu fazia sem perceber o quanto aprendia, apenas porque gostava e isso ajudou bastante, e é algo que eu nunca precisei me preocupar na escola ou mesmo em tirar notas baixas. 
  Deixarei abaixo alguns métodos que eu usei/uso ou considero útil: 



  •   Música?    Quando eu era mais nova, fazia algo que eu nem mesmo percebia o quanto isso me ajudaria futuramente. 98% das músicas que eu escutava eram em inglês, logo eu tinha uma necessidade especial de saber tudo o que a música falava enquanto eu ouvia sem ter que ficar lendo nada, apenas na mente. Então quando eu queria muito saber o que tal música dizia eu fazia questão de aprender, para que enquanto eu ouvisse soubesse exatamente o que eu estava ouvindo. Isso me ajudou bastante pois eu pude notar a construção das frases e o que elas queriam dizer, você poderia achar confuso pois eu não saberia o que cada palavra queria dizer exatamente, porém quando eu encontrava uma frase que tinha uma palavra em comum com outra música que eu lembrava eu sabia o que aquela palavra em especial significava. Além de que eu também sabia quando uma palavra tinha 2 significados.  Muitas pessoas dizem que ouvir música não te ensina realmente o inglês de forma eficiente se você ficar apenas escutando, e isso é verdade. Mesmo porque se eu tivesse usado isso como método não daria certo, eu desistiria e mesmo se usasse não aprenderia tanto quanto deveria, apenas me ajudou a ter facilidade com as construções das frases e um vocabulário melhor. 
  • Encontre algo de que goste muito e use isso a seu favor: Seja filmes, séries, livros, textos, prosa, poemas, poesias, aquele autor estrangeiro que você gosta, o que for, tudo pode ser aproveitado, em seguida:
  • Passe bastante tempo em contato com o Inglês: Isso é definitivo, nativos ingleses não passam muito tempo estudando gramática nem nada, eles apenas nasceram em um ambiente rodeado pela língua inglesa e naturalmente aprenderam, assim como uma criança aprendendo português. Ouça bastante, compreenda o vocabulário e ouça sabendo o que você está escutando, tudo isso será eficiente, acostume-se com o sotaque e em seguida as palavras ficarão mais claras a seus ouvidos. 
  • Inglês para Crianças: Isso eu procuro bastante. Seja sites, canais do youtube ou até mesmo desenhos animados. Geralmente historinhas com legendas ou desenhos animados em inglês possuem um vocabulário bem fácil e eles falam devagar exatamente por ser para crianças, é bem divertido e proveitoso.
  • Estude a Gramática totalmente em inglês: Gramática também é importante, existe um canal do youtube que eu gosto bastante chamado CROWN ACADEMY OF ENGLISH   que explica direitinho e totalmente em inglês, com vocabulários simples e legendado, mas se sentir dificuldade existem outros sites e também você pode traduzir algumas palavras. 
  • Como Aprender Inglês – O guia definitivo: Aqui está o link do Download de um livro que não te ensina Inglês, porém, te ensina a aprender inglês assim como qualquer outra língua que você esteja interessado. É um livro do Mairo Vergara e foi bastante útil, há diversos métodos e ele te ensina como ser muito mais produtivo nos estudos. 

                Enfim, esperam que tenham aproveitado as dicas! 













©
Winter Birds - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Vitória.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo