29 janeiro 2015

Incentive á Leitura

       Como já devessem saber ser leitor(a) é muito mais do que um prazer próprio, pessoas que leem tem uma mente mais aberta e são mais criativas do que aquelas que não leem. 
Em geral, livros são muito mais do que palavras quando se tem uma imaginação rica. E no meu ponto de vista, tudo o que o mundo precisa é de um aprendizado que os livros sim são capazes de oferecer. Como? 

                 "Prisioneiros da Itália tem pena reduzida por leituras de livros"



Não estou falando que só por que um preso leu quer dizer que é menos inocente, mas já é um grande começo, e pelo o que ouvi falar alguns estados brasileiros já estão aderindo a ideia também, são exatamente 3 dias de pena reduzida para cada livro lido com ao menos 400 páginas cada.

Eu fiz esse post inspirada em uma pessoa que eu pude influenciar á leitura e além de tomar gosto pelos livros, passou a ter um vocabulário e uma escrita melhor.Então essa é a mensagem que eu quero passar pra vocês. Se tiver uma oportunidade sequer de poder influenciar uma mente á um mundo de maravilhas que é um livro, tente. Mas com suas devidas precauções é claro, ano passado emprestei um livro pra uma menina que não lia muito e ela perdeu o livro, foi trágico (rsrs). Mas de qualquer jeito, vai saber o bem que você estará fazendo ao mundo futuramente.

21 janeiro 2015

Blogagem Coletiva: Meus Vilões Favoritos

Olha eu aqui de novo *    -*

      Pois bem ahsuhau Essa Blogagem Coletiva é do grupo do facebook "Blogs que interagem",disponibilizando 3 temas pra poder fazer a blogagem eu escolhi a que mais me atraiu, que é um tema que mais tarde ou mais cedo eu acabaria falando sobre.

   Já faz tempo que os vilões das tramas estão tomando lugar num mundo em que todos só ficavam do lado do mocinho na história, tudo está evoluindo, e já tava na hora dos vilões se revelarem e terem seu final feliz ashuashua, no final pode se dizer que ninguém é vilão por ser vilão, ninguém vai dormir bom e acorda mau, cada um teve sua história. Eh, eu amo vilões, então não liguem se o post ficar meio meloso.

1_ Rumpelstiltskin ( Se diz Rampoutiuskin rs )




Claro que existem vários Rumpelstiltskin em versões diferentes, por que ele também aparece nos contos dos Irmãos Grimm e no filme do Shrek, mas o meu favorito é o do Once Upon a Time S2

Na série ele consta como um dos personagens mais perigosos, sendo revelado depois que já foi um covarde, mas sorry, me apaixonei por ele *-* , o melhor ainda é que ele faz também o personagem de "Fera" da história de "A Bela e a Fera" sendo meu conto de fadas favorito. Quando a personagem da "Bela" aparece, eles se apaixonam, e Rampel mostra que também tem sentimentos :) 


2_ Paola Bracho:


Quem não conhece a malvada e poderosa da Paola de "A Usurpadora" né?rs. Eu sou LOUCA por essa novela desde o primeiro capitulo. Só não quando foi lançada porque eu nem sei se eu tava viva, mas a ultima vez que reprisou eu pude assistir e xonei. Na novela Paola Bracho consegue fazer sua irmã gêmea Paulina trocar de vida com ela, enquanto Paulina vive sua vida em uma mansão com seu marido e seus filhos, Paola vive aventuras luxuosas pelo mundo com outros homens.

3_ Niklaus Mikaelson:



Outro personagem da minha série favorita asuahsua "Klaus" é um hibrido Original da Familia Mikaelson, e como de costume um dos personagens mais perigosos da série "The Vampire Diaries". Em TVD ele aparece no final da Segunda Temporada tentando localizar a duplicata para um sacrifício de tentar liberar suas habilidades de lobisomem e poder se tornar um verdadeiro hibrido, e tudo se enrola quando ele começa a se apaixonar por Caroline( uma vampira loira do bem) e mostrar sua humanidade mesmo não deixando de ser mau.



(ain velho xorei, minha cena favorita)

4_ Rubi


Quem mais poderia ser? ashausa Quando eu vi anunciando a novela em que a protagonista é a vilã me interessei de primeira *-*. Linda, maravilhosa e diva, na Telenova Rubi terá que decidir o que mais lhe é necessário, o desejo de um amor verdadeiro, ou sua obsessão pelo dinheiro e a luxúria.

5_ Ridley Duchannes 


Ridley é uma personagem do livro/filme "Dezesseis Luas" onde faz o papel de prima da protagonista "Lena Duchannes". Ridley é uma conjuradora que foi sem nenhuma escolha jogada para as trevas, então não pode fazer nada em relação ao seu lado mau. Ela é uma sirena, o que quer dizer, pode fazer qualquer um em especial os homens "fazer" ou "ver" o que ela quer que veja. 


Então esses são os meus preferidos S2 Rs Quais são os seus? 

13 janeiro 2015

O Vampiro


- Você não pode fazer isso
- Posso sim, tanto posso como vou
- Não pode, eu não quero me libertar de você, sou sua, quero ficar aqui - disse ela com lágrimas escorrendo pelo rosto
- Não devia, você corre perigo ao meu lado Ester, e não posso me submeter mais a isso, eu não quero ser o motivo da sua morte, se for pra você morrer, que seja por envelhecimento
- Então me mata, não quero viver sem você, ou melhor, me transforma, é tão fácil, poderíamos ficar juntos pra sempre, você não quer isso? 
- É tudo o que eu mais quero, mas não posso tirar sua humanidade, aí sim eu me tornaria o monstro que me fizeram.
- Nada que nunca tenha feito, você tirou tudo o que eu tinha, minha casa, minha família,fez eles esquecerem de mim, tudo por que eu nasci, minha mãe o magoara e quis se vingar, deixou ela ser a única que ainda lembra da minha existência pra completar sua vingança, me fez presa a você e agora que quero ficar me despreza, isso sim é ser um monstro. - disse ela pegando suas mãos  e apertando, tentando não tremer tanto.
- Eu sei o que fiz, por isso estou te libertando, eu sou um vampiro, será que não entende? Não nasci pra ser bonzinho, não é da minha natureza, e o fato de eu te amar não me faz menos mal.
- Tudo bem Charlie, se não vou te ter também não quero viver.

Ele a pegou nos braços e a beijou, como se fosse um ultimo beijo. 

Ah, quer sim - disse ele pegando o rosto da garota nas mãos - por que você vai me esquecer, não vai lembrar do meu nome, muito menos que algum dia eu apareci na sua casa, nem da minha existência, seu amor por mim morre aqui. Vai se mudar para Nova York, fazer novos amigos, encontrar um humano de quem goste e se apaixonar perdidamente, fará uma faculdade de artes plásticas e terá uma carreira brilhante, uma vida saudável e feliz sem nenhum tipo de interferência minha Ester - ele disse  com os olhos cheios d'água olhando fundo nos dela - agora feche os olhos,garota. Eu te amo. 

Ela os fechou, e todas as lembranças boas e ruins que ela tinha de Charlie desapareceram, junto com ele. Estava sozinha em casa novamente. 
 

Inspirada em The Vampire Diaries S2 

11 janeiro 2015

Reutilize e Decore seus Cadernos


Oiin rsrs Como vão? Depois de horas pensando e repensando atrás de inspirações pra voltar a fazer posts como antes eu tive uma ideia que já tava meio obvia pra mim. Eu sou uma pessoa que ama cadernos, feios ou bonitos, quando são feios eu personalizo pra ficar mais a minha cara rsrs, e mesmo que eu não tenha pra que usar eu continuo com eles, vai que algum dia eu precise né.  Então nada mais claro que fazer um post sobre isso.


Em geral, eu tenho esses 5 cadernos, dois deles eu vou usar na escola esse ano (O rosa e o preto). E eu venho caçando idéias do que fazer com eles, então eu decidi e quis compartilhar com vocês se quiserem aderir a essa ideia também, é um ótimo jeito de organizar a vida ahsuahs Ou os pensamentos. Cadernos pra mim são como livros, a diferença é que você quem vai escrever nele, e não to falando de usar na escola, as vezes eu tenho vontade de sacrificar o caderno que eu vou usar na escola e guardar ele e depois eu dou um jeito de saber onde vou escrever rsrs U.U

Então eu separei esses 3 cadernos para que eu possa usá - los para outras funções mais particulares: 

1_ Um diário: 

Eu penso as vezes que eu já devia ter criado um diário, eu sou péssima em falar, por isso gosto mais de escrever, por que consigo me expressar melhor. Mas por outro lado, agradeço por não ter escrito um á uns anos atrás, eu não quero olhar pra um caderno e pensar "Que tipo de retardada eu era quando escrevi isso, Senhor? ". Simples. Mas eu repensei melhor e agora me parece uma ótima ideia, são memórias, e esses tipos merecem ser guardadas por que se depender do meu cérebro eu já esqueci. 

2_ Um agenda para o blog(ou pessoal): 

Meio obvio, não? Acho que todo blogueiro/mundo já pensou nisso mas, eu vou usar mais para o blog, por que a minha vida essas férias tá meio que parada, então eu acho que eu não anotaria nada nele se fosse pessoal, mas é muito bom pra poder anotar os posts e não esquecer e pra quem quer ser mais organizado.
Se você pensar melhor, as vezes você tá muito inspirado e pensa em vários posts pro blog ao mesmo tempo, então você até que posta por alguns dias seguidos, certo? E depois você tá sem um pingo de inspiração e não tem nada pra postar e o blog fica parado por uns dias, se você se organizar melhor com esse caderno, pode ter determinados dias da semana pra poder postar e depois não ficar desesperado sem conteúdo depois. E após três dias uteis pra pensar nisso, eu percebi que necessitava me organizar mais :). Então, essa é a minha dica. 

     3_ Um caderno pra quem escreve: 

Essa eu também supero ashuahsua. Pra quem escreve assim como eu, pode guardar tudo o que já escreveu ou o que ainda vai escrever nele, podem ser contos, poemas, crônicas, ou até mesmo seus pensamentos, como achar melhor, pode usá-lo pra guardar o que você já escreveu, ou escrever ali mesmo. O importante é que vão estar lá.

   4_Como decorá-lo? 

É uma coisa que eu também gosto, personalizar cadernos é comigo mesmo ahsuah. Eu gosto de decorar com qualquer coisa que eu tiver em casa. O bom é usar a imaginação. Enfim, eu costumo decorar com papel, que eu posso desenhar alguma coisa, recortar e depois colar. Ou mesmo usar palavras e colar na contracapa. E mais precisamente com revistas, tanto desenho como palavras pra recortar e canetas coloridas. É um ótimo jeito :)
Exemplo:



OBS: Um bom jeito de reutilizar os cadernos, que é ótimo pra economizar e pra quem não gostar de jogar essas coisas fora como eu '-'  É se ainda tiver bastante folhas limpas nele, retire o espiral, dobrando as pontas de cada lado com um alicate pra poder desenrolar. Em seguida, retire as folhas riscadas e coloque de novo o espiral, e depois estará pronto :).

Então, o que estão esperando? Só soltar a criatividade :) Espero que o post tenha sido útil, um beijo :*

08 janeiro 2015

#Dicas de Filmes

Fiz essa listinha com alguns filmes que adoro. Não está em ordem por que eu sinceramente não consigo decidir, mas são esses s2 :3 Espero que gostem das indicações. 

1_ O Doador de Memórias

Baseado no romance de Lois Lowry, "O Doador de Memórias" imagina uma sociedade futurista onde todo o sofrimento e toda a história foram banidos do dia-a-dia. Apenas um homem, chamado de "doador", detém a memória dos tempos em que a emoção guiava as pessoas. Quando chega o momento de um novo doador, Jonas (Brenton Thwaites), aprender seu ofício, verdades indesejáveis poderão vir à tona.
2_ Efeito Borboleta

A vida de Evan (Ashton Kutcher) é marcada por falhas de memória dos 7 aos 13 anos de idade, ele não se lembra de determinados acontecimento e não sabe porque. 
Ele muda de cidade e promete que irá voltar para buscar sua namorada Kayleigh (Amy Smart). 

Os lapsos de memória param de acontecer e anos mais tarde, quando Evan já está na faculdade, ele percebe que pode, por meio da leitura de seus diários, voltar ao passado e mudá-lo. Um incidente com Kayleigh faz com que ele mude pela primeira vez algo que aconteceu quando eles tinham 7 anos, então ele descobre que cada coisa que ele muda no passado altera o futuro. 
Coisas surpreendentes acontecem a cada alteração que ele provoca. O filme segue a teoria de Caos, na qual um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo. 
O que acontece com o futuro de Evan a cada vez que ele volta do passado é isso, uma mudança da qual ele não tem controle. O destino de todos ao seu redor também é alterado. 
Ele descobre que cada lapso de memória é de um momento no qual ele fazia uma escolha de futuro. Ele volta várias vezes apenas para tentar fazer no futuro a mulher que ele ama feliz. Mas o que ele descobre não é muito agradável, porque só há uma forma dela ser feliz..... 



3_Sherlock Holmes: O jogo das sombras

Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?


4_O Primeiro amor

Juli e Bryce se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente.


5_Jogos Vorazes

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


06 janeiro 2015

Meus Romances Favoritos

Oiie, tudo bem ?
Não sei vocês mas eu to sentindo falta dos posts literários aqui, então fiz um especial sobre os meus romances favoritos e por que eles são os meus favoritos s2.

1_ Um Dia

Um Dia:  É o ultimo livro que eu li no momento, e talvez eu faça uma breve resenha pra vocês aqui no blog, por isso não vou falar muito do livro. A história de Dex e Emma me encantou de todas as formas, é como se eles estivessem procurando a anos uma coisa que estava bem na frente dos dois e nunca se deram conta, eu super que recomendo.

2_ Crepúsculo 

An? ashuahusa Ah, não me venham, sei que Crepúsculo é muito julgado por ser modinha/meloso ou coisa do tipo, mas eu não ligo, gostei da história e me encantei pela narrativa da autora e é isso o que importa. Não vou falar nada dele por que quem aí nunca viu Crepúsculo? Bem difícil achar um blog que atualmente resenhe essa saga.

 3_ A Vivência de Clarisse 

Esse livro é de uma antiga parceria minha com a autora Isabella Danesi, que sendo parceria ou não eu me apaixonei pelo livro. A história retrata a vida de Clarisse que faz um intercâmbio até a Inglaterra com sua amiga Gio e lá conhece os integrantes da sua banda favorita e se apaixona por um deles, e como de costume, o mais complicado ahsuahs. 

4_ Dezesseis Luas                                                                                                                               
4_ 

Sem dúvida um dos melhores, eu já tinha visto o filme e amei muito, quando fui na livraria fiquei meio em dúvida se eu queria mesmo o livro, então não levei :c Depois uma amiga me emprestou ele e me arrependi de não ter comprado ahsuah. Um romance entre uma bruxa conjuradora e um humano que se aprofunda cada vez mais, e tudo se complica quando descobrem que o amor deles é proibido, e que precisam lutar contra isso. To louca pra ler a continuação. 

5_ A culpa é das estrelas                                                                                                                         

Apesar de ser modinha, é um bom romance, tenho que admitir. Era pra mim estar em Love com esse livro mas não consegui, porque?? Por que eu assisti o filme primeiro (duas vezes) e quando fui ler o livro não consegui me surpreender com nada, o que estragou o drama todo e me arrependo até hoje ashauhsa. Mas enfim, a história é perfeita sim, não do tipo que todo mundo tem que gostar, mas do tipo que já tá perfeita do jeito que está, se adicionar mais alguma coisa estraga. Diagnosticada com Câncer Hazel conhece Gus no grupo de apoio, o rapaz que mudará completamente a sua vida. 
©
Winter Birds - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Vitória.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo